terça-feira, 13 de setembro de 2011

Unicef licencia sua marca e expande estratégia de mobilização da sociedade

Tilibra é o primeiro parceiro e levará os produtos UNICEF a mais de 10 mil pontos de venda no País

Após mais de 60 anos vendendo seus próprios produtos e cartões, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) passa, a partir de 2011, a licenciar sua marca. No Brasil, o primeiro contrato foi assinado com a Tilibra, empresa líder no segmento de papelaria. A parceria consiste na comercialização de cartões, agendas e cadernos para o varejo e, com ela, o UNICEF espera disseminar suas mensagens pela garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes por mais de 10 mil pontos de venda. A aliança com a Tilibra é a maior, até o momento, entre os escritórios do UNICEF nos países da América Latina.
Os representantes comerciais da Tilibra já estão oferecendo às empresas de varejo cartões de Natal, cadernos e agendas 2012. Para promover a comercialização dos produtos licenciados UNICEF, a Tilibra foi avaliada internacionalmente em seus aspectos de responsabilidade social, incluindo qualidade e segurança na produção, sendo aprovada em todos os quesitos.
Os cartões do UNICEF nasceram em 1947, com o desenho de uma criança tcheca que queria agradecer pela ajuda que sua família recebera após a II Guerra Mundial. Desde então, mais de 5 bilhões de cartões já foram vendidos e a renda revertida para programas em prol da infância e adolescência. Com o tempo, o UNICEF agregou à sua coleção outros produtos, como brinquedos, objetos de decoração e materiais escolares.
“O licenciamento da marca UNICEF possibilitará lançar uma gama maior e mais variada de produtos e ampliar a capacidade de distribuição, com grande presença nacional no mercado e exposição diferenciada nos pontos de vendas das principais redes de varejo do País. Isso nos ajudará a sensibilizar ainda mais pessoas para a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes”, destaca Marie-Pierre Poirier, representante do UNICEF no Brasil.
Para Rubens Passos, presidente da Tilibra, “é com muito orgulho que a Tilibra, por meio da marca Grafon’s, torna-se parceira de uma instituição internacionalmente reconhecida por seu trabalho em prol de crianças e adolescentes do mundo todo. O fato de termos sido escolhidos pelo UNICEF também é mais um reconhecimento do trabalho desenvolvido pela nossa empresa ao longo de seus 83 anos. Temos convicção de que nossos parceiros comerciais estarão juntos conosco apoiando a causa do UNICEF, que tanto tem ajudado as crianças brasileiras”.


Fonte: Unicef Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário