segunda-feira, 5 de setembro de 2011

"68 a geração que queria mudar o mundo"

A Comissão de Anistia do Ministério da Justiça e "Os amigos de 68" estão lançando o livro "68 a geração que queria mudar o mundo" em cinco cidades brasileiras, em setembro. A publicação, que está disponível para download na Internet, é composta de histórias reais ocorridas desde 1964 até a abertura política - nas reuniões, na militância, nas manifestações, nas discussões, na prisão, nas ações armadas ou não, nos treinamentos, na clandestinidade, no Brasil ou no exterior, no exílio. O diferencial do livro é a revelação do lado humano e afetivo daqueles que não aceitaram a prepotência do Golpe de 64, concebido e engendrado nos Estados Unidos.

São descritos acontecimentos interessantes de que o autor tenha participado ou que tenha presenciado. Episódios, momentos íntimos; aquilo que se conta quando se está em uma roda de amigos; o que ainda não foi narrado; aquela circunstância singular que o colaborador vivenciou ou a que tenha assistido; fragmentos relevantes da luta por um Brasil melhor.

São 100 colaboradores; 100 personagens e mais de 170 relatos. Cada página é um testemunho vivo de eventos autênticos, pequenos detalhes, retratos instantâneos de um período que marcou nossa geração, indignada com as arbitrariedades estabelecidas pelos golpistas.

A publicação já foi lançada em Brasília (24 de agosto) e em Porto Alegre (25 de agosto), mas está disponível para download, em PDF, no endereço http://migre.me/5qSr4.

Lançamentos:
15 de setembro - 18h - quinta-feira - Rio de Janeiro - ALERJ
22 de setembro - 18h quinta-feira - Osasco (Espaço Cultural Grande Otelo)
24 de setembro - 14h - sábado - São Paulo - Memorial da Resistência - Ato Lamarca (Sena e Roque)
30 de setembro - sexta-feira - Recife - Prefeitura (Amparo) e Caravana da Anistia
13 de outubro - quinta-feira - Fortaleza - Associação 64-68 Anistia

Fonte: RETS

Nenhum comentário:

Postar um comentário