sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

NOTA DE PESAR

A Associação Brasileira de Magistrados, Promotores de Justiça e Defensores Públicos da Infância e da Juventude (ABMP) une-se ao movimento nacional de defesa dos direitos da criança e do adolescente para expressar seu pesar pelo falecimento de Antônio Pereira da Silva Filho, ocorrido no dia 11 de janeiro, em Belo Horizonte.
Conhecido como “Toninho Kbeça”, ele dedicou grande parte de sua vida à causa da infância e adolescência, tendo sido membro do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), do Conselho Nacional da Assistência Social (CNAS), do Fórum Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Frente de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Minas Gerais.
Antônio também integrou a luta em defesa dos direitos dos trabalhadores, sendo integrante da direção da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade (CONTRATUH) e do Sindicato dos Trabalhadores em Instituições Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas de Minas Gerais (SINTIBREF).
Este incansável defensor dos direitos humanos, notadamente dos direitos de crianças e adolescentes, foi barbaramente assassinado. Aos familiares e amigos, expressamos nossas profundas condolências. Também manifestamos nossa indignação e expectativa de que o crime seja apurado e seus autores responsabilizados.
São Paulo, 13 de janeiro de 2011.
Helen Crystine Corrêa Sanches
Presidente da ABMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário