quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Jaboatão: Centro de Inclusão Produtiva oferece cursos profissionalizantes

Os Centros de Inclusão Produtiva de Jaboatão dos Guararapes estão com inscrições abertas para cursos profissionalizantes gratuitos nas áreas de construção e administração. Os interessados podem se inscrever até o final deste mês. O projeto acontecerá nas Regionais de Cavaleiro e Prazeres. O objetivo é promover a prática de atividades produtivas que proporcionem, aos jovens e adultos em situação de vulnerabilidade, a possibilidade de desenvolvimento pessoal e profissional.

Na Associação dos Moradores de Nova Divinéia, em Prazeres, os candidatos podem se inscrever no curso de Construção e Reparos, que será dividido em quatro módulos: gesseiro, ladrilheiro, pintor e reparador. Já em Cavaleiro, os cursos serão na área de administração. Nas aulas, os interessados aprenderão sobre o papel de um administrador, a partir de quatro categorias: planejar, organizar, liderar e controlar.

Para se inscrever, os interessados devem ter 18 anos, estar inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CADÚNICO) e fazer parte do público usuário dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). A duração das aulas é de sete meses. Segundo as informações da Prefeitura de Jaboatão, no final do curso, será organizada uma cooperativa de serviços.

Serviço
Centro de Inclusão Produtiva

Cavaleiro: Avenida Agamenon Magalhães, 1279, próximo ao Jangadinha.
Prazeres: Associação de Moradores de Nova Divinéia - Rua da Saudade, 65.
Informações: (81) 3476-2966


Nenhum comentário:

Postar um comentário