segunda-feira, 30 de abril de 2012

UNANIMIDADE PELOS DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES!


 
Companheiros e Companheiras Militantes dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes!

Venho em nome da Associação Comunitária Inajá Mendes de Itaquitinga, instituição eleita (por unanimidade) no ultimo pleito para membros do CEDCA/PE (Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pernambuco), representando a Zona da Mata, agradecer aos  votos de confiança dos votos confiados a esta instituição.
            Nossa instituição irá defender no colegiado ideias já defendida em outros espaços, tais como: Fórum Estadual DCA, Conferências, COMDICA, dentre outros. Pois se esta instituição conseguiu apoio de todas as instituições da Mata é porque tem compromisso com as Crianças e Adolescentes.
            Enquanto futuro representante da ACIM no CEDCA/PE agradeço aos 20 votos obtidos. Aos companheir@s dos COMDICA’s, das associações, e todos que de forma direta e indireta favoreceram a esta Vitória! Não pessoal, mas sim das Crianças e Adolescentes da Zona da Mata e do Estado de Pernambuco.
            Nossas Propostas, que foram apresentadas antes do sufrágio dos votos em reunião do Fórum DCA, e que aproveitamos o momento para ratificar são em especial: 1- Apoio aos COMDICA’s; 2- Apoiar e valorizar o Fórum Estadual DCA; 3- Reestruturação do CEDCA/PE; 4- Reuniões ampliadas e descentralizadas; 5- Democratização dos recursos do Fundo Estadual DCA; 6- Transformar a Escola de Conselhos de PE em Politica Publica; 7- Favorecer ações de discursão sobre: questões de gênero e politicas para crianças e adolescentes LGBT; 8- Fortalecer os Planos Estaduais e subsidiar os Municipais; 9- Apoiar a Associação de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares de Pernambuco; 10- Discutir o SINASE e a situação das unidades da FUNASE; 11- Apoiar as redes em prol das Crianças e Adolescentes .
            A ACIM terá como lema neste mandato a seguinte frase retirada do Twitter da ex-Senadora Heloisa Helena:
"Falo pelos que não falam. Grito pelas bocas mudas. Estou além da mortalha, da mentira e da mordaça! (Lêdo Ivo)”.
            Os que não falam e não gritam, são nossas Crianças e Adolescentes que padecem a cada dia, sem o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitáriaque lhes são negados a cada dia. Por este Estado que prefere Copa do Mundo, Olimpíadas, a garantir o cumprimento destes direitos.
            Parabenizamos a Comissão Eleitoral, pela lisura no processo e belíssimo trabalho realizado.
            E agora vamos a Luta!
Itaquitinga, 28 de Abril de 2012.

Mallon Francisco Felipe Rodrigues de Aragão
Representante da ACIM – Associação Comunitária Inajá Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário