quarta-feira, 22 de junho de 2011

"VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER É JOGO SUJO"

Com a participação da seleção brasileira de futebol feminino, o governo do estado lançou no dia 15/06/2011, a campanha "VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER É JOGO SUJO". Durante o ato, o governador Eduardo Campos disse que desde o início de seu primeiro mandato tem se esforçado para diminuir o ídice de violência em Pernambuco. "Nos envergonhava ver Pernambuco campeão de violência. Mas nós, graças a Deus, perdemos esse campeonato. em 04 anos, reduzimos em 40% a violência no Estado", disse o gestor.
O governador citou o Programa Pacto pela Vida como uma das ações implantadas pela administração estadual com o intuito de diminuir a violência. "Construimos uma polícia cidadã, que nãoimpõe medo, mas respeito". O governador afirmou que o ato de lançamento da campanha reunia todas as pessoas que partilham o mesmo sonho: Reduzir as desigualdades e a violência. ele também reclamou do preconceito da elite ao segmento homossexual.
A secretária da mulher, Cristina Buarque, agradeceu o compromisso das jogadoras brasileiras com a causa e falou da importância de lançar a campanha em um universo masculino que é o futebol. "Lançar essa campanha com a seleção brasileira aqui é algo importantíssimo. É preciso que nós tomemos gosto por isso, porque a gente pode acabar com essa violência contra a mulher. Pernambuco vem numa luta desde 2007 para diminuir o nível de violência contra a mulher". Representando a seleção, a goleira Bárbara disse que o grupo se sentia lisongeado com o calor humano recebido no Estado."Vamos sair fortalecidas nessa luta contra a violência". Ressaltou.

Fonte: Folha de Pernambuco 

Nenhum comentário:

Postar um comentário