quarta-feira, 29 de junho de 2011

1ª CONSOCIAL

TRANSPARÊNCIA E CONTROLE SOCIAL NUM GRANDE DEBATE 


Vem aí uma ótima oportunidade para quem quer debater sobre controle social e transparência: É a 1ª CONSOCIAL - CONFERÊNCIA NACIONAL SOBRE TRANSPARÊNCIA E CONTROLE SOCIAL. A etapa nacional acontecerá em maio de 2012. No estado de Pernambuco, as etapas regionais deverão ocorrer de julho a novembro de 2011. Já a etapa estadual acontecerá no começo de abril de 2012, de acordo com decreto publicado no dia 10 de junho.
          A 1ª Consocial tem como objetivo principal promover a transparência pública e estimular a participação da sociedade no acompanhamento da gestão pública, contribuindo para um controle social mais efetivo e democrático que garanta o uso correto e eficiente do dinheiro público.
       Para mais informações sobre as conferências, acesse já o site: www.cgu.gov.br/consocial e acompanhe as notícias das etapas preparatórias.

Fonte: Portal da Transparência

Um comentário:

  1. Eis, deveras, uma excelente oportunidade para o exercício do comprometimento e da Cidadania.

    Pois, como bem esclarece o Exmº. Sr. Ministro de Estado do Controle e da Transparência, na Exposição de Motivos nº. 0009/2010 CGU/SG, de 10/11/2010: "Não foi por outro motivo que o constituinte originário previu, na Carta de 1988, mecanismos de democracia participativa.
    Visava, sobretudo, ao fomento da participação social, a fim de que a sociedade contribuísse decisivamente na tarefa de elaborar, acompanhar e avaliar as ações governamentais, assumindo a condição de cogestora da coisa pública. A participação social torna-se, assim, fundamental para a boa governança pública."

    Vamos ser mais empáticos e altruistas, nos envolver e participar desse evento na busca do conhecimento necessários para fazer do BRASIL o primeiro, o maior e o melhor país para se conviver.

    ResponderExcluir