sexta-feira, 10 de junho de 2011

Revista recebe artigos para dossiê dedicado ao tema aborto

A Revista Brasileira de Ciência Política está recebendo artigos para seu número 7, cujo dossiê tem como tema "Aborto". O dossiê visa discutir o direito ao aborto como questão política. Está aberto a artigos que abordem, entre outros, aspectos como a constituição do ambiente da polêmica, as relações entre corpo e cidadania, entre religião e política, entre gênero e sexualidade e entre política e moral ou os desafios que o aborto coloca às políticas públicas de saúde. Também são bem vindas vinculações do tema do aborto aos problemas da justiça, da democracia e da autonomia individual. Os artigos podem ser remetidos até o dia 15 de setembro. A edição deve ser lançada em fevereiro de 2012.
A opção por um dossiê sobre aborto, numa publicação com um nome tão caretamente institucional quanto "Revista Brasileira de Ciência Política", foi uma decisão política. É importante, por muitos motivos, conseguir uma edição com bons textos. Embora a revista seja de "ciência política", são bem-vindos textos que discutam aborto e política privilegiando referências da sociologia, da antropologia, da história etc.
As normas de publicação estão no site www.rbcp.unb.br. A revista também aceita textos com temática livre, resenhas e está com chamadas abertas para os dossiês dos números 8 ("Carreira política") e 9 ("Democracia e desigualdades").

Nenhum comentário:

Postar um comentário