segunda-feira, 20 de junho de 2011

CEDES REALIZA CURSO EM GRAVATÁ

O CEDES - Centro de Estudos e Desenvolvimento Social de Ipojuca, realizou nos dias 13 e 14/06/2011, curso de habilitação para os candidatos ao Conselho Tutelar de Gravatá, triênio 2011/2014. O curso foi promovido pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do município e ocorreu na Casa dos Conselhos. Participaram do curso 28 candidatos.
O curso foi ministrado pelos Instrutores José Rufino e Nivaldo Pereira. Os candidatos receberam orientações sobre a história do atendimento à criança e ao adolescente, advento do Estatuto da Criança e do Adolescente, atribuições do Conselho Tutelar, Ministério Público, Poder Judiciário, medidas de proteção e sócio-educativas, a ética no exercício da função de Conselheiro Tutelar e ato infracional, suas causas e abordagem.
Ao final do curso, os candidatos foram submetidos a uma prova de aferição de conhecimentos,composta de 14 questões, sobre os assuntos abordados.

2 comentários:

  1. Vcs estão indo para minhas terras em! levando conhecimento, muito bom

    ResponderExcluir
  2. Pois é João, o CEDES atua em todo Estado de Pernambuco, temos parceiros em Gravatá. Procuramos levar qualidade aos Conselhos Tutelares para um melhor exercício de suas atribuições. Continue nos acompanhando e divulgue o Blog da cidadania, temos informações interessantes. Um abraço!

    ResponderExcluir