sábado, 18 de junho de 2011

IPOJUCA CAPACITARÁ MIL SOLDADORES

A Prefeitura de Ipojuca se comprometeu a capacitar mil soldadores em até 18 meses. O edital do programa de formação profissional, anunciada próximo pelo prefeito Pedro Serafim, será lançado na próxima semana e tem como objetivo atender à demanda da indústria naval. Os cursos serão realizados com turmas de 40 alunos e terão duração de três meses. O local das aulas ainda não foi definido, mas elas devem ocorrer na própria cidade, possivelmente em Porto de Galinhas. A administração municipal fará um aporte de R$ 2 milhões para desenvolver a ação, recursos que englobam material didático, fardamento, refeições e assistência pedagógica.
A grade curricular incluirá, além das aulas práticas, Português, Matemática, Ética e Inter-relacionamento. Os concluintes aprovados receberão certificados de formação técnica com reconhecimento internacional para o exercício da profissão de soldador. O número de alunos por salas de aulas teóricas e práticas obedece aos padrões de eficiciência pedagógica estabelecidos pela Secretaria de Educação. A disribuição da carga horária também está adequada ao perfil social dos futuros profissionais. As equipes de instrutores estão sendo selecionadas com a participação de empresas consultadas pelo governo municipal.
O prefeito Pedro Serafim explicou que a idéia é transformar Ipojuca em um centro de referência de soldagem. O programa é fruto de entendimentos entre o gestor e empresas do setor naval, como o Estaleiro Atlântico Sul. O período de inscrição e as datas do início das primeiras turmas serão divulgados em breve por meio de edital e de avisos públicos. A coordenação do treinamento será da Escola Superior de Relações Públicas - ESURP.

Fonte: Folha de Pernambuco e Assessoria do Município

Nenhum comentário:

Postar um comentário