quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Reunião Ordinária do Fórum DCA do Recife

O Fórum Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Recife realizou nesta quinta-feira (30) reunião na sede do Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua, com representantes do MNMMR, Lar do Neném, Cendhec, O Pequeno Nazareno, CIEE/PE, IDESC, Auçuba, Lar Fabiano de Cristo, Casa de Passagem Ana Vasconcelos, Rede Mãos que Ajudam, Em Cena Arte e Cidadania, Movimento Pró-Criança, Casa Menina Mulher, Grupo Ruas e Praças e Fórum DCA/PE.
Na pauta, apresentação do Projeto realizado pela ARCA (Ação em Rede pela Criança e Adolescente), "JUSTIÇA É UM DIREITO HUMANO". O projeto terá duração de dois anos e tem por objetivo contribuir para a melhoria do acesso á Justiça para crianças e adolescentes dos municípios do Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho. para isso, o projeto pretende fortalecer a capacidade da sociedade civil e dos atores dos órgãos de justiça e Segurança, de refletirem e debaterem sobre o direito humano ao acesso à Justiça e sobre os entraves e obstáculos que vêm dificultando este acesso.
Outro ponto foi a realização do Encontro da Sociedade Civil com os candidatos a prefeito da cidade do Recife. Na ocasião os candidatos que comparecerem ao encontro deverão apresentar suas propostas para a política de atendimento dos direitos da criança e do adolescente, e assinar carta de compromisso para a efetivação da política. O Encontro está previsto para ocorrer no dia 12/09/2012, ás 08:30, no MTC (Movimento dos Trabalhadores Cristãos), no bairro da Boa Vista, centro do Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário