quarta-feira, 15 de agosto de 2012

CMDCA de Ipojuca realizou Seminário sobre Drogas

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do adolescente de Ipojuca realizou nesta terça-feira (14) o Seminário "Drogas: Causas, Desafios e Consequências para a Sociedade". O evento aconteceu no Complexo Educacional Pedro Serafim de Souza, e reuniu representantes de mais de 20 instituições e órgãos públicos. A abertura foi feita pelo Presidente do CMDCA, José Augusto do Nascimento, que falou da importância do evento para um melhor engajamento na prevenção e combate ao uso indevido de drogas.
Em seguida foi proferida palelstra pela Psicóloga Giselle Moraes, Assessora Técnica em Políticas sobre Drogas, da Secretaria de Direitos Humanos de jaboatão dos Guararapes, que interagiu com os participantes com uma abordagem históricana relação homem/droga, conversa sobre drogas para esclarecimentos sobres seu efeitos e consequências, a cultura moderna e o papel das drogas, a participação da família na prevenção do uso indevido de drogas, fatores de risco e fatores de proteção.
Participaram representantes do CMDCA, CEDES Ipojuca, Usina Ipojuca, Cachoeira Futebol Clube, Conselho Tutelar, CRPP/ESURPE, Associação Craque só de Bola, ICRIAC, sindicato dos Trabalhadores Rurais, Secretaria de Ação Social, Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Associação dos Moradores da Rurópolis de Ipojuca, CPIA e Associação dos Agricultores do Assentamento Gaipió.











































Nenhum comentário:

Postar um comentário