quarta-feira, 30 de maio de 2012

Cidade debate lota Clube Municipal de Ipojuca


Faltou cadeira no clube Municipal de Ipojuca para acomodar o público que, na noite desta última segunda-feira (28), foi assistir o Cidade Debate. Centenas de pessoas foram conferir o evento que já é o segundo de uma série de debates programados para acontecer na RMR promovido pela Associação Comercial de Pernambuco (ACP) e Associação das Empresas de Planejamento e Consultoria Empresarial do Nordeste (ASSEMP).

O presidente estadual do PT, deputado federal Pedro Eugênio, o vereador Romero Sales (PMDB) e o promotor e presidente do PR de Ipojuca, Miguel Sales tiveram vinte minutos para expor projetos e soluções para a saúde, educação, segurança, meio ambiente, mobilidade e desenvolvimento econômico do município que já é a segunda maior economia de Pernambuco, perdendo apenas para a capital. 

O deputado estadual Carlos Santana (PSDB) não compareceu. O parlamentar, ex-prefeito de Ipojuca e atual pré-candidato, enviou uma carta esclarecendo que não poderia ir ao evento porque o mesmo “feria os princípios da legislação eleitoral”.

Miguel Sales, o primeiro participante a falar, mencionou problemas graves de falta d'água e maternidades. “Não nascem mais ipojucanos aqui, as mães precisam sair do município para ter seus filhos”. O presidente do PR de Ipojuca também falou sobre formação profissional para dar oportunidade aos jovens de trabalhar nos empreendimentos de Suape.

O ex-promotor também fez referência ao número de pessoas que aplaudiram o vereador Romero Sales, pré-candidato com apoio do atual prefeito Pedro Serafim (PDT). "As pessoas que vieram me ouvir utilizaram suas próprias pernas. Não paguei ônibus e vans pra deslocar plateias ou torcidas", alfinetou.

Em seguida, foi a vez do presidente do PT de Pernambuco, deputado federal Pedro Eugênio que chamou atenção para o fato de que toda riqueza presente em Ipojuca é decorrente da decisão do ex-presidente Lula de construir em Suape, a Refinaria e o Pólo Petroquímico.

"Apesar do grande salto que Ipojuca deu, a cidade tem o IDH semelhante a países subdesenvolvidos da África e da Ásia. Essa riqueza precisa chegar a todos. Lula me disse: ‘Pedro Eugênio vá ser prefeito de Ipojuca para dar continuidade ao nosso projeto’."

O deputado falou sobre o fortalecimento do comércio local através do apoio às micro e pequenas empresas e na urgência em investir na agricultura familiar, com assistência técnica e crédito. Ele pontuou que Ipojuca pode ter escolas e hospitais de referência, “os melhores do Brasil”.

Em seu discurso, Romero Sales chamou atenção para o fato de ser filho de Ipojuca.  "Sou daqui, fui cinco vezes vereador da cidade, todos conhecem minha mãe e iniciei o namoro com minha esposa pelas praças de Ipojuca", afirmou. O vereador exaltou as obras da prefeitura e prometeu implantação de UPAs municipais, maior distribuição de medicamentos e ampliação da frota ambulância.

O Cidade Debate já aconteceu em Jaboatão, no dia 21 de maio. O próximo será no Cabo de Santo Agostinho, na segunda-feira 4 de junho. Em seguida, o ciclo de debates segue para Olinda e Recife.
 
 
 

5 comentários:

  1. O evento foi legítimo e todos os pré-candidatos presentes tivram a oportunidade de falar um pouco das suas ações caso sejam eleitos. Lamentávelmente faltou o Dep. Carlos Santana, acho que o mesmo nem teve nenhum cuidade em preservar o respeito com os seus eleitores, pois fujiu da raia. Uma Vergonha!

    ResponderExcluir
  2. Um verdadeiro arregão o senhor Dep. Carlos Santana! Fora que Romero convocou os servidores não concursados para aplaudirem ele e tentar garantir seus cargos por mais 4 anos. Miguel Sales vem com tudo pra mudar Ipojuca!

    ResponderExcluir
  3. esse anônimo das 18:39 a gente conhece! LUAN!!!!!!!!!!rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. SORTE AO CANDIDATO DO POVO !!! (MIGUEL SALES) MOSTRA PRA ELES COMO SE GOVERNA !!! - ROMERO, VOCÊ JÁ ROUBOU DEMAIS ESTA CIDADE... CAI FORA SEU LADRÃO!

    ResponderExcluir
  5. Fui eu sim quem comentou acima, ao menos eu tnho coragem de falar a verdade, me assumir e não fico me escondendo atrás de candidato Fulano ou Sicrano por dinheiro de campanha, pois não sou candidato a nada meu caro Alberto Do Albergue!

    Meu nome é Luan Carvalho e eu assumu tudo o que falo aqui e em qualquer lugar, pois não tenho rabo preso com seu ninguém!

    Ta achando ruim meu vei??? Da um geito!!!

    Haa e esse anônimo do dia 1 de junho de 2012 ás 18:50 é Alberto Do Albergue!

    att: Luan Carvalho - Jornal A Voz Do Povo Ipojucano -

    Facebook: Luan Carvalho
    Email: avozdopovoipojuca@hotmail.com
    Grupo: A voz do povo ipojucano
    Comunidade: A Voz Do Povo Ipojucano

    ResponderExcluir