terça-feira, 11 de setembro de 2012

Justiça ao Jovem visita unidades de internação de adolescentes no Espírito Santo

As juízas auxiliares da Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Cristiana Cordeiro e Joelci Diniz, coordenadoras do Programa Justiça ao Jovem, iniciam nesta segunda-feira (10/9) visitas às unidades de internação de adolescentes em conflito com a lei no estado do Espírito Santo. A equipe do programa está visitando diversos estados para verificar se houve melhora no atendimento aos internados após o diagnóstico feito pelo CNJ em 2010 e 2011.
Além de visitar as unidades de segunda a quarta-feira, as juízas têm encontro marcado com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES), desembargador Pedro Valls Feu Rosa, na terça-feira às 9 horas. Logo depois, as magistradas se reúnem com a desembargadora Catharina Maria Novaes Barcellos, supervisora de Infância e Juventude do Tribunal, e com os juízes de infância e juventude do estado.
Na quarta-feira, às 10 horas, Cristiana Cordeiro e Joelci Diniz participam de uma reunião com o governador Renato Casagrande, no Palácio Anchieta. O Programa Justiça ao Jovem, do CNJ, tem o objetivo de fiscalizar e acompanhar a aplicação de medidas socioeducativas aos menores infratores em todo o País. Na última semana, o programa esteve em Sergipe. Ao longo do mês de agosto, as magistradas visitaram unidades de internação no Amapá e no Rio de Janeiro, entre outros estados.

Fonte: Agência CNJ de Notícias e Pró-Menino

Nenhum comentário:

Postar um comentário