sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Crianças fazem limpeza de rio


“As pessoas precisam aprender que fazemos isso para o nosso próprio bem”. Esta foi a afirmação de Guilherme Amaral, de dez anos, que participou do Projeto Limpeza das Margens do rio Capibaribe, promovido pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque), na manhã de ontem. A ação visa despertar a conscientização da comunidade escolar, situada nas proximidades da sede do batalhão, localizado na rua Benfica, no bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife. Além de recolher o lixo, os estudantes assistiram a palestras sobre o meio ambiente ministradas por membros da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) e da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

Para o capitão do Cipoma, Bruno Cavalcante, ações como esta são de fundamental importância porque a conscientização é a melhor ação de combate aos crimes ambientais. “A ideia de trabalhar com as crianças é repassar as informações importantes, já que eles são o futuro da nossa sociedade”, avaliou. 

A iniciativa do BPChoque faz parte da comemoração dos 32 anos do batalhão, que foi criado em 11 de setembro de 1980. A solenidade militar acontece hoje, na Blue Angel, em frente ao batalhão. Um passeio ciclístico será realizado no próximo domingo, e a inscrição é um quilo de alimento que será destinado para uma instituição de caridade.


Fonte: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário