O Fórum Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pernambuco (Fórum DCA/PE) realizou nesta quinta-feira (19) a 6ª Vigília para exigir que o governo estadual cumpra o Plano Estadual de Reordenamento sócio-Educativo e mude a realidade em que se encontram adolescentes e jovens que se encontram cumprindo medida sócio-educativa nas unidades da FUNASE.
Cerca de 100 pessoas estiveram presentes no ato que ocorreu no Pátio do Carmo, no centro do Recife. Crianças, adolescentes e representantes de diversas organizações da sociedade civil participaram com apresentação cultural e depoimentos. Representantes do Fórum DCA/PE, Fórum Sócio-Educativo, OAB-Ordem dos Advogados do Brasil, Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Mães da FUNASE, Movimento Nacional de Direitos Humanos, entre outras entidades.
As vigílias continuarão todos os meses até que o governo cumpra o que determina a legislação e mude a realidade dos internos e internas das unidades da FUNASE.
Fotos: Nivaldo Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário