quarta-feira, 27 de março de 2013

Manifestação de jovens em SP critica redução da maioridade penal




Créditos: Divulgação 

Murillo Magalhães, da Cidade Escola Aprendiz
Nesta terça-feira, dia 26 de março, mais de 30 movimentos sociais ligados à juventude, educação, cultura, religião, trabalho, gênero, questão racial, meio ambiente e direito à terra no Brasil realizarão em todo o país a Jornada Nacional de Lutas da Juventude Brasileira, uma série de manifestações que ocorrerão em mais de 10 capitais do país.
Em São Paulo, a manifestação será às 9h na Praça da Sé. De lá, os participantes caminharão rumo à Praça da República, onde ocorrerá um ato público. De acordo com o site da União Nacional dos Estudantes (UNE), essa manifestação terá como reivindicações a não aplicação do Programa de Inclusão com Mérito no Ensino Superior Público Paulista (Pimesp), o passe livre para o estudante prounista e o combate ao extermínio da juventude negra.
Além disso, um dos temas que também serão tratados na manifestação será a questão da redução da maioridade penal. O Movimento 18 Razões, que vem se organizando para barrar a aprovação de projetos de leis que reduzam a maioridade penal, estará presente na manifestação.
Saiba mais sobre a Jornada Nacional de Lutas da Juventude Brasileira no site da UNE.
Com informações do site da UNE
Fonte: Pró-Menino
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário