Atenção Redobrada realiza ações em Gravatá e Brejo da Madre de Deus durante Semana Santa
O programa Atenção Redobrada, da Secretaria da Criança e da Juventude de Pernambuco, vai marcar presença, durante a Semana Santa, nos municípios de Brejo da Madre de Deus e Gravatá, que recebem eventos tradicionais neste período. As duas cidades contarão, pelo segundo ano consecutivo, com espaços de proteção, onde serão desenvolvidas atividades lúdicas e socioeducativas voltadas aos filhos dos trabalhadores e às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, bem como ações de sensibilização sobre a importância da garantia de direitos.
Em Gravatá, a iniciativa será realizada desta quinta (28) até o domingo(31), em dois horários. No período da manhã, o espaço de proteção será instalado próximo à feira livre, por conta da grande incidência de crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil. Já a noite, funcionará bem próximo ao palco da área de eventos. Em Brejo da Madre de Deus, que sedia a cidade-teatro de Nova Jerusalém, serão dez dias de atividades, encerrando no domingo (31) que incluem espaço de proteção no distrito de Fazenda Nova, onde se realiza o espetáculo, e ações de sensibilização.
Nas duas cidades serão distribuídos por educadores sociais cerca de 40 mil folders com orientações sobre serviços voltados à proteção das crianças e adolescentes, além de pulseiras que servirão para identificar as crianças e seus responsáveis. A ação visa sensibilizar comerciantes, profissionais da rede hoteleira, turistas e sociedade em geral sobre a garantia de direitos de crianças e adolescentes. “ A atuação do Programa Atenção Redobrada se baseia na sensibilização, enfrentamento e proteção contra a violação de direitos da criança e do adolescente, a exemplo da exploração sexual, trabalho infantil e venda de bebidas alcoólicas a menores de idade”, reforça o secretário da Criança e da Juventude, Pedro Eurico.
A iniciativa também envolve gestões municipais, conselhos de direitos tutelares e a Rede de Atendimento a Criança e ao Adolescente.
Fonte: Secretaria da Criança e da Juventude
Nenhum comentário:
Postar um comentário