quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Acusados de aliciar adolescentes são presos em Ipojuca - PE

Uma denúncia de aliciamento de adolescentes levou à prisão, ontem à tarde (01/02/2011), o coordenador técnico da secretatia de educação de Ipojuca, Luciano Costa de Vasconcelos Júnior, e o motorista particular dele, Bruno Ferreira da Silva. Segundo informações da polícia, a dupla promovia festas na casa de Luciano, no distrito de Camela, e convidava meninos entre 14 e 16 anos de idade em troca de dinheiro e presentes. No local, além de oferecerem bebidas alcóolicas e drogas, os acusados teriam praticado sexo com as vítimas.
A prisão ocorreu após o Ministério Público de Pernambuco notificar a Polícia Civil, no início de dezembro de 2010, para que apurasse denúncias recebidas plo órgão de aliciamento de criançs e adolescentes no município do litoral sul. "Após constatada a veracidade dos fatos, a polícia tinha subsídios suficientes para solicitar a prisão preventiva dos acusados como medida cautelar. A intenção era que eles não atrapalhassem no encaminhamento das investigações ou intimidassem as testemunhas", alegou o assessor de comunicação da Polícia Civil, Carlos Leite.
Apenas no dia de ontem (01/02/2011), cerca de dez pessoas, incluindo os dois homens, foram ouvidas pela delegade da Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente, Kelly Luna, que está à frente do caso. A previsão é que as ouvidas continuem, com o depoimento de outros dez adolescentes que podem ter sido aliciados pela dupla. Durante essa e a próxima semana a delegada estará em Ipojuca para coletar novas informações. "Não podemos dizer que se trata de uma rede, porque só confirmamos o envolvimento dos dois, mas a quantidade de vítimas é um número bem expressivo", revelou Leite.
A prefeitura de Ipojuca informou que vai esperar a apuração dos fatos para tomar as providências necessárias sobre o funcionário. Luciano e Bruno, que foram encaminhados ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, deverão responder criminalmente por exploração sexual após a conclusão do inquérito, prevista para o final do mês.

Fonte: jornal do commercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário