quarta-feira, 23 de abril de 2014

Curso de Prevenção dos Problemas Relacionados ao uso de Drogas – Capacitação para Conselheiros e Lideranças Comunitárias recebe inscrições

As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de maio
A prevenção ao uso de drogas envolve profissionais de diversas áreas, que formam uma rede para acolher e aconselhar usuários, famílias e comunidades. Para garantir um atendimento de qualidade, é importante que esta rede esteja integrada e que o trabalho de cada um esteja conectado com o de todos. Ao oferecer 40 mil vagas para profissionais diversos, atuantes em todo o Brasil, o Curso de Prevenção dos Problemas Relacionados ao Uso de Drogas – Capacitação para Conselheiros e Lideranças Comunitárias busca reforçar o caráter coletivo da prevenção ao uso de crack, álcool e outras drogas.
A 6ª edição do Curso prorrogou as inscrições para o dia 20 de maio. Podem se inscrever atuantes dos Conselhos Municipais de Segurança, sobre Drogas, Tutelar, Direitos da Criança e do Adolescente, de Educação, da Saúde, de Assistência Social, Escolares, da Juventude, do Idoso, do Trabalho e de Segurança Comunitária. Também podem participar Lideres Comunitários em ações de prevenção ao uso de álcool e outras drogas, Policiais, Agentes Comunitários de Saúde e demais profissionais diretamente envolvidos na temática do curso.
As inscrições podem ser realizadas através do site http://conselheiros6.nute.ufsc.br/ . O Curso é oferecido gratuitamente na modalidade de ensino a distância. Nesta edição, contará com um material didático totalmente reformulado e traduzido para Libras.  As aulas vão de julho a novembro de 2014, totalizando 120 horas ao longo dos quatro meses de duração.
O Curso de Prevenção dos Problemas relacionados ao Uso de Drogas é promovido pela Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas do Ministério da Justiça – SENAD/MJ em parceria com Universidade Federal de Santa Catarina, por meio do Núcleo Multiprojetos de Tecnologia Educacional (NUTE).


Fonte: CEDCA/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário