quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Agentes da Funase apresentam relatório com lista de reivindicações

Os agentes e assistente socioeducativos da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) aprovaram, nesta terça-feira (25), em assembleia uma pauta com uma série de reivindicações, como piso salarial equiparado com agentes de outros Estados e insegurança no dia a dia de trabalho. O material será encaminhado para entidades ligadas aos direitos humanos.
Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes e Assistentes Socioeducativos (Sinases), Rafael Lima, o processo de ressocialização precisa passar pela dignidade da categoria, com o pagamento de um salário correto e  melhores condições de trabalho.
De acordo com o representante da categoria, alguns manifestantes relataram assédio moral e condições irregulares de trabalho. “Sempre ocorre atraso na entrega das passagens e, se o trabalhador não comparecer ao posto, é descontado o seu dia, ou seja, R$66 do seu micro salário”, explicou.
Na assembleia foi aprovada a criação de um grupo de negociação, com o objetivo de decidir uma data para organizar uma passeata até a Assembleia Legislativa.
“É importante que o poder Legislativo saiba da real situação da Funase, porque lá dentro estão sendo descumpridas as normas do Sinase (Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo)”, afirmou o presidente do Sindicato.
Fonte: Blog do Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário