O Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e a Secretaria da Criança e da Juventude de Pernambuco se reuniram nesta quarta-feira (29/01), com representantes dos municípios de Santa Cruz do Capibaribe, Taquaritinga do Norte, Toritama e Vertentes. O Encontro foi o terceiro realizado para discutir a implementação de medidas protetivas, mas especificamente acolhimento institucional.
O encontro ocorreu no CRAS Casa das Famílias Dores Marques, em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste do Estado Estes municípios solicitaram apoio do Governo do Estado para a implantação de uma casa de acolhimento para crianças e adolescentes na região, estes encontro têm como objetivo verificar a necessidade ou não deste tipo de medida protetiva. O CEDCA/PE foi representado pelo Presidente Nivaldo Pereira e a Conselheira Gicélia Souza. Cláudia Souza representou a Gerência de Medidas Protetivas da Secretaria da Criança e da Juventude.
Estiveram presentes representantes dos CRAS, CREAS, Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselhos Tutelares e Secretarias de Assistência Social dos referidos municípios. Na ocasião ficou definido que os municípios devem apresentar um diagnóstico do quadro de violações de direitos e necessidades para que se possa analisar as medidas que devem ser adotadas, onde será apresentado em novo encontro, com data a ser definida.
Fotos: Nivaldo Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário