segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Inscrições prorrogadas para o Concurso Boas Práticas contra trabalho infantil


Créditos: Night thing
Foram prorrogadas para 28 de fevereiro de 2013 as inscrições do Concurso Boas Práticas para a prevenção e erradicação do Trabalho infantil e proteção do Trabalho Informal Adolescente na América Latina. O evento é organizado pela Rede Latino-americana contra o Trabalho Infantil, iniciativa da Fundação Telefônica em parceria com a OIT, que fomenta a disseminação de conteúdo, a mobilização, a articulação e a formulação de propostas de ações e de políticas que combatam a exploração do trabalho precoce.
O concurso pretende “trazer metodologias e experiências positivas que provoquem as organizações, para que elas possam utilizar dessas práticas, de acordo com a realidade de cada país”, explica o coordenador da Rede, Fu Kei Lin. “O objetivo da Rede é que a temática e as experiências ganhem maior divulgação e amplitude para que cheguem às organizações e governos”, conta.
Para participar, é necessário estar cadastrado na Rede LACTI ou fazer download dos formulários, preenchê-los e enviá-los por e-mail. A possibilidade de participação é ampla. Qualquer instituição pública ou privada de âmbito nacional, regional ou local, organizações de classe/sindicatos, empresas, organizações não governamentais, centros de pesquisa, fundações, empresas de comunicação, organismos internacionais com presença regional e agências de cooperação bilateral que tenham desenvolvido iniciativas dirigidas à prevenção e erradicação do trabalho infantil em qualquer país(es) da América Latina.
Os organizadores do evento consideram uma boa prática toda experiência que tenha sido efetiva na prevenção e erradicação destas práticas, além de possuir características que, em parte ou em sua totalidade, possam ser replicadas em outros contextos e situações. As experiências finalistas serão publicadas na Rede LACTI e na plataforma do IV Encontro Internacional Contra o Trabalho Infantil que acontece entre julho e agosto de 2013, no Brasil.
Mais informações do Concurso Boas Práticas você confere aqui!

Fonte: Pró-Menino

Nenhum comentário:

Postar um comentário