quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Pré-candidatos ao Conselho Tutelar de Moreno participam de Curso

19 pré-candidatos ao Conselho Tutelar do município de Moreno, PE participaram de curso de habilitação promovido pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizado nos dias 15, 16 e 17, no Casarão Catende.
O curso teve início com o Seminário "As atribuições dos componentes do sistema de garantia de direitos na implantação de políticas públicas para crianças e adolescentes", aberto para integrantes do Sistema de Garantia de Direitos e Sistema Único de Assistência Social. Representantes do CoMDCA, Conselho Tutelar, CRAS, CREAS, Polícia Militar, Educação, Saúde e organizações da sociedade civil assitiram a palestra proferida pelo Professor Humberto Miranda, Coordenador da Escola de Conselhos de Pernambuco.
Nos dias 16 e 17 a programação seguiu exclusiva para os pré-candidatos, que tiveram aulas sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, Lei Orgânica da Assistência Social e Sistema Único de Assistência Social. No dia 22, os pré-candidatos serão submetidos a um teste de avaliação de conhecimentos sobre os temas do curso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário