quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Convocação para a 8ª Vigília


CONVOCAÇÃO
 
            Os adolescentes e jovens das unidades de internação do Sistema Socioeducativo de Pernambuco continuam sendo mortos, torturados, agredidos e tendo diversos outros direitos violados. Cinco mortes já ocorreram ao longo do ano de 2012: no dia 10/01/12, durante rebelião no interior do Centro de Atendimento Socioeducativo do Cabo de Santo Agostinho, três jovens foram brutalmente espancados, torturados, queimados e, um deles, decapitado; em 28/05/12, no Centro de Atendimento Socioeducativo de Abreu e Lima, uma rebelião resultou na morte de mais um adolescente e em ferimentos graves a um Agente Socioeducativo; em 01/09/12, uma nova rebelião no Centro de Atendimento Socioeducativo de Abreu e Lima provocou a morte de outro adolescente, que foi queimado e teve seus pés dec epados. As tragédias se repetiram e, infelizmente, poderão continuar a se repetir se o Governo do Estado de Pernambuco permanecer na postura de não tomar providências concretas para reordenar o Sistema Socioeducativo do estado. Ainda esperamos os resultados das investigações que o governo disse ter realizado sobre as rebeliões e mortes ocorridas neste ano. Ainda esperamos a execução do Plano de Reordenamento do Sistema Socioeducativo de Pernambuco, que deveria ter começado a ser executado a partir de 2010, mas até agora não saiu do papel. Acima de tudo, ainda esperamos que sejam respeitados e garantidos os direitos dos adolescentes e jovens que cumprem medidas socioeducativas neste estado.
            Diante desta cruel realidade, o Fórum Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pernambuco (Fórum DCA/PE) e o Fórum Socioeducativo de Pernambuco vêm aqui convocar toda a sociedade civil organizada para a 8ª VIGÍLIA EM DEFESA DOS DIREITOS DOS (AS) ADOLESCENTES E JOVENS EM CUMPRIMENTO DE MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS EM PERNAMBUCO, que acontecerá no dia 10/09/2012, às 15:00 hs, em frente à Basílica do Carmo (Pátio do Carmo), próximo ao Camelódromo.
            Vamos continuar erguendo a nossa voz, denunciando e propondo, construindo caminhos na direção da efetivação dos direitos humanos desses adolescentes e jovens.
            Pedimos que você confirme, respondendo a este e-mail, a participação de sua instituição, informando, de preferência, a quantidade de pessoas que pretende levar para esta mobilização.
 
Atenciosamente,
 
Coordenação do Fórum Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e Fórum Sócio-educativo de Pernambuco
 
Silvino Neto (9753-2820)
Reginaldo Silva (9652-0118)
Conceição Ferreira (9919-9029)  
Milton Bezerra (9666-3505)

Nenhum comentário:

Postar um comentário