terça-feira, 21 de dezembro de 2010

FÓRUM INICIOU PLANEJAMENTO PARA 2011

Na última reunião do ano, o Secretariado do Fórum Nacional DCA iniciou o planejamento das ações para 2011. A definição das ações leva em consideração as propostas sugeridas durante os seminários regionais promovidos este ano, bem como na Plenária de Políticas Públicas e no Seminário Nacional.
O eixo principal das ações será a formação política e qualificada em Defesa dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente para os atores da Rede do FNDCA. Outros eixos considerados prioritários são a participação de crianças e adolescentes e a reforma estatutária do Fórum.
O detalhamento das ações, bem como o cronograma, as alianças e as parcerias para viabilizá-las serão ainda trabalhados no início do próximo ano. Já é possível adiantar, no entanto, que o Fórum pretende realizar em 2011 o III Encontro Nacional de Adolescentes (ampliando o número de participantes para atender toda a Rede), cinco encontros regionais e um encontro nacional (para tratar da incidência na Política Nacional e no Orçamento), um seminário nacional com toda a Rede do FNDCA (para tratar da reforma estatutária e fazer planejamento estratégico para os próximos quatro anos) e uma Oficina de Monitoramento.
Uma das metodologias em discussão é a criação de Grupos de Trabalho dentro da Rede para tratar das ações planejadas para o próximo ano.
O Secretariado Nacional do Fórum deve voltar a se reunir na segunda quinzena de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário