quarta-feira, 18 de agosto de 2010

MEDITAÇÕES

Não são as rebeliões dos meninos de Abreu e Lima que me assustam


Mas sim o silêncio na unidade da FUNASE no Cabo

Como me alegrar se moro na capital que mais mata adolescentes no País.

Como andar, se o toque é de recolher.

O que me entristece são as capitanias hereditárias;

Que nos ditam normas;

O que me envergonha é a falta de coragem para desmascarar

Negócios decididos entre quatro paredes.

Incrível, um fundo de rabo preso pela controladoria estatal!

Não é a relutância de quem pode dar

Mas a burocracia que impede o receber

Não é a burca que esconde nossas meninas

São os muros do Internato feminino de Santa Luzia.

Vinte anos!

Quantos pactos!

Quantos planos!

Estaríamos sempre atrasados?

Quando pensamos em combater a cola.

Usavam maconha

Quando se queimavam a erva

Imperava o crack

Mas quero trazer a memória o que me dá esperança

A Política de educação em Quixaba

O caminho longo dá agente de saúde

O mover do Conselho Tutelar

As academias da cidade-porque tão poucas?

O não desistir é o pacto (mais um)

Na esperança de olhar o CEDCA como órgão de Estado e não de governo.

De ver Conselheiros (as) Tutelares dignificados com a função

De ter os Conselhos Municipais de Direitos conhecidos

Que Deus abençoe as nossas crianças e adolescentes

Amém!



JULHO DE 2010

Silvino Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário